O Future Islands aprecia as coisas simples da vida. E essa simplicidade vem conquistando um número crescente de admiradores com uma proposta pautada nos teclados vintage de Gerrit Welmers, nas linhas de baixo pulsantes de William Cashion e em letras com um alto teor autobiográfico que transbordam emoção e uma honestidade desconcertante.
Quem já viu os caras ao vivo (não, nunca tive o prazer de ir num show deles, mas no youtube tem alguns muito bons) sabe que além da performance pouco convencional do compositor e vocalista Samuel T. Herring, a química entre o público e a banda chama logo a atenção. A empatia que as canções do grupo provoca, somado com a entrega e a teatralidade de Herring é algo realmente contagiante.
O trio formado em Baltimore acaba de lançar mais um vídeo clipe do disco Singles, o terceiro da carreira da banda que foi apresentado ao público em meados do ano passado. A Song For Our Grandfathers é talvez a música mais contemplativa do álbum e fala dos conflitos internos do compositor num diálogo imaginário com o seus avós e do conforto que isso lhe trás em um momento difícil.
Dirigido por Jay Buim, o clipe consegue transmitir com sucesso esse sentimento ao retratar o bucólico encontro dos integrantes da banda com seus familiares em uma propriedade rural na Carolina do Norte. Depois de um animado “comes e bebes” o grupo faz uma apresentação exclusiva para os convidados.
A luz suave que predomina na fotografia do clipe, os close-ups que nos aproximam dos músicos, o uso da câmera lenta e a edição discreta e fluida fornecem a expressão visual apropriada à canção – simples e tocante como o Future Islands gosta.
Ficha Técnica:
Director: Jay Buim
Producer: Alexis Celic
DP: Kyle Repka
Editor: Rachel Webster
Colorist: James Tillett