Line Up:
Daniel Fornero (trompete)
Tony Garnier (baixo)
Larry G. Hall (trompete)
Dylan Hart (trompa)
Donnie Herron (pedal steel guitar)
Alan Kaplone (trombone)
Stu Kimball (guitarra)
Andrew Martin (trombone)
Joseph Meyer (trompa)
George Receli (percussão)
Charlei Sexton (guitarra)
Francisco Torres (trombone)
Track List:
”I’m A Fool To Want You” – Frank Sinatra/Jack Wolf/Joel Herron
”The Night We Called It A Day” – Matt Dennis/Tom Adair
”Stay With Me” – Jerome Moross/Carolyn Leigh
”Autumn Leaves” – Joseph Kosma/Jacques Prevert/Johnny Mercer
”Why Try To Change Me Now” – Cy Coleman/Joseph McCarthy
”Some Enchanted Evening” – Oscar Hammerstein II/Richard Rodgers
”Full Moon And Empty Arms” – Buddy Kaye/Ted Mossman/Sergel Rachmaninoff
”Where Are You” – Harold Adamson/Jimmy McHugh
”What’ll I Do” – Irving Berlin
”That Lucky Old Sun” – Haven Gillespie/Beasley Smith
Só que provando o efeito da boa música o americano ainda conseguiu me confortar com um Folk de excelente qualidade, algo próximo do que o canadense Neil Young fez com o lado orquestrado de seu seu último disco, o duplex Storytone. Em ”Shadows In The Night” temos um Dylan cantando no mesmo tom de seu sublime instrumental. Algo que é absolutamente válido destacar pois adequa sua voz dentro de um tom ainda oportuno sem nenhum exagero e com um ótimo jogo de cordas.
Toque que além de muito bem arranjado nos ajuda a evidenciar uma característica grandiosa de nosso poeta das palavras ao vento: Até cantando temas que não são de sua autoria sua voz consegue atrair os ouvintes… Dylan possui um magnetismo que beira algo místico, logo, não importa se ele canta temas consagrados de Sinatra como ”I’m A Fool To Want You”, ”The Night We Called It A Day” ou ”Stay With Me”, o importante é inferir que poucas vozes conseguem incoporar temas da mesma forma que esse já senhor fazia, faz e sempre fará.
Mais do que uma ode ao que formou seu caráter sonoro, creio que ”Shadows In The Night” seja um easy listening da melhor qualidade e uma prova concreta para um fato consumado: ”Autumn Leaves” pode até ser de Joseph Kosma, ”Why Try To Change Me Now” surgiu com Cy Coleman e ”Some Enchanted Evening” veio ao mundo pela mente de Oscar Hammerstein II, mas quando Bob canta tais temas e os outros 4 que fecham o disco, creio que se o nome dos compositores não estivessem nos créditos que você pensaria que estas eram novas palavras de Dylan, tamanho o pertencimento de cada tema, e o respectivo aprendizado que cada nota de sua arte consegue propagar, mesmo em cover e relembrando que tais clássicos ficaram eternizados na voz do Hitmaker Sinatra.
Parabéns Bob, temos aqui um exemplar de rara beleza e qualidade, onde além do senhor provar que ainda é possível fazer música Pop de qualidade, o que vale é cantar o que se aprecia, e o seu sentimento com esses temas é grandioso, isso sem falar em toda sua tenacidade e coragem ao mexer em arranjos que ficaram eternizados na história da música americana. Belo trabalho.