Militância Poética & Bruno Meireles (A Rua se Conhece) – Povo Forte apresenta um single onde o groove carrega uma forte mensagem
O grupo Militância Poética vem com um trampo muito forte ao longo dos últimos anos, produzindo verdadeira música de combate em versos capazes chamar atenção do nosso povo para as opressões do estado genocida. Formado por Igí Emí, Deise Maria e Omin, um trio que com seus versos formam um tridente panafricanista e que já possuem três trampos cheios na rua. Lançado em 2016, Revolução Além do Plano abriu o caminho para o lançamento de mais dois trampos: Reação (2018) e no ano passado Reconstrução (2019).
Encarnando de verdade o termo, A Rua se Conhece é uma das fortíssima expressões da cultura hip-hop em Salvador, formado por reais ativistas do movimento, Gringo, Bruno Suspeito, Filó e Baga, os caras estão devendo um disco, que de acordo com boatos, está sendo cozinhado. Recentemente, A Rua se Conhece soltou um webvídeo, mostrando a força desse grupo e a qualidade do flow e da lírica desse bonde:
Bruno Meireles (Suspeito) é uma figura desse grupo que faz jus ao seu tamanho físico com um talento e uma militância amplamente reconhecida em nossa cidade.
Militância Poética convocou Bruno Suspeito pra colar num groove que transmite a real do nosso povo, sua fortaleza. O pioneiro Calibre Beats, é o responsável pela swingueira no seu “batifum”, trapagodão original. Juntos os poetas das ruas produziram uma faixa que envolve, conscientiza, faz o corpo balançar, denúncia e tudo isso na mesma fórmula e ao mesmo tempo.
Confira
-Militância Poética & Bruno Meireles (A Rua se Conhece) – Povo Forte (single)
Por Danilo Cruz