Ave Sangria – Dia a Dia (Lyric Video) Primeiro Single!

Ave Sangria – Dia a Dia (Lyric Video) Primeiro Single do novo disco que tem previsão de lançamento para esse primeiro semestre, aves raras!!

Ave Sangria 2

 

Que excelente surpresa ao rolar a minha timeline e descobrir via o grande José Teles, que alguns dos meus heróis do Ave Sangria tinham soltado o primeiro single do próximo disco Vendavais (2019), com previsão de lançamento para esse primeiro semestre. 

Banda que reuniu uma das trupes mais viscerais e inovadoras do Udi Grudi pernambucano, certamente poucas bandas tiveram uma dupla de guitarristas como Ivinho e Paulo Raphael, no rock brasileiro. A Ave Sangria tinha ainda em sua formação original, o excelente e irreverente Marco Polo nos vocais, o baixista segurança dos balanços Almir de Oliveira, Agricío “Juliano” Noya na percussa e Israel Semente na bateria. 

Possuímos dessa formação original o icônico e maravilhoso disco Ave Sangria (1974), lançado pela Continental e recolhido das lojas pela ditadura militar duas semanas depois. Fato esse, que levou a dissolução da banda algum tempo depois. Com a chegada da internet, a juventude brasileira pode finalmente redescobrir essa perola, juntamente com o disco gravado ao vivo Perfumes Y Baratchos (1974).

Depois de se reunirem novamente em 2014, agora os caras já preparam o lançamento de um disco de inéditas, o segundo 45 anos depois. O single escolhido para o lançamento é a música “Dia a Dia”, que já tinha aparecido no ao vivo acima mencionado. 

O disco contará com 12 faixas todas compostas entre o período de 1972 a 1974, e a música escolhida apesar de já conhecida, ganha novos sabores. Principalmente pela qualidade de gravação que chega até nós, que crescemos ouvindo a banda com uma qualidade de áudio que não está à altura daquilo que nitidamente ouvimos, nos discos da banda.  

Hoje, o Ave Sangria conta com três membros da formação original: Paulo Raphael, Alimr e Marco Polo, contando com o apoio de Juliano Holanda (baixo e backing vocal), Júnior do Jarro (bateria e backing vocal) e Gilu Amaral (percussões). Diante desse single, não podemos deixar de dar razão a cigana que batizou a banda no interior da Paraíba.

Essas são aves sangrias, seja pela música, seja pela poesia, e mesmo com outras aves que agora compoe o bando, a força do voo delas permanece intacto. O lyric video que a música “Dia a Dia” recebeu é bastante adequado e simbólico nesse sentido. Assitam:

Articles You Might Like

Share This Article