Brasilia Hardcore Mixtapes é um projeto que reúne as bandas de hardcore de Brasilia da nova e da velha guarda HC, em 8 volumes muito bacanas!
A noticia é de certa forma velha mas a iniciativa é louvável, reunir todas as bandas de hardcore de Brasília em oito mixtapes e disponibilizar de graça na internet. Com um projeto visual fantástico, remetendo-nos aos videogames dos anos 80.
Uma excelente oportunidade de conhecer por completo ou quase isso, a cena muito forte do hardcore de Brasília. Cena que nos deu bandas seminais do hardcore nacional como Os Cabeloduro, Galinha Preta, D.F.C.
O responsável por essa façanha tem nome e pouco tempo disponível, Tulio, que além de integrar as bandas DFC, Possuídos Pelo Cão e The Grindful Of Dead, é analista de sistema, gerente de projetos de TI e pai em tempo integral. Além de todas essas tarefas Tulio conseguiu encontrar tempo em sua corrida agenda para essa excelente iniciativa. Em entrevista ao site Nada Pop, ele explicou:
“Geralmente, quando você vê alguém fazer alguma coisa, a resposta é que estava sem ter o que fazer e teve uma ideia para ocupar seu tempo. No meu caso foi o contrário, eu não tenho tempo, trabalho o dia todo, tenho três bandas, faço trampos de arte e várias outras atividades. Nesse ano também virei papai, então tempo é o que mais me falta. Mas tive essa ideia de juntar toda a cena hardcore do Distrito Federal em um local único com acesso fácil e gratuito, que achei boa e decidi fazer de qualquer jeito”.
Pois é aquilo, quem quer faz e essa sempre foi a pegada do hardcore brasileiro, o bom e velho Do It Yourself, segue funcionando muito bem. A iniciativa teve vez em 2016, mas só agora tomamos conhecimento graças ao rocker, produtor e história viva do rock underground brasileiro Rógerio BigBross, que compartilhou em seu facebook.
Já naquele fim de noite após um longo dia de trabalho, não resistimos e clicamos, abriu-se a página e não resistimos mais uma vez e demos o play. Ouvimos o volume 1 – Guariroba Uber Alles, sim – cada título de uma das mixtapes, remete a clássicos do hardcore mundial – e já abrimos aquele sorrisão. O formato sugerido é de fitinhas cassetes, onde nós que já passamos dos 30 gravávamos nossas próprias compilações, antes da geração download – youtube, sonhar existir.
Felicidade de ter tantas coisas que desconhecíamos disponíveis, ao mesmo tempo, que o riso pelas colagens muito instrutivas feitas entre as faixas. Baixamos todos os oito volumes, e estamos escutando diariamente pra nos reforçar na luta diária nesse país caótico. Sugerimos gentilmente que façam o mesmo, vale a pena demais.
Clicando aqui você terá acesso gratuito a todos os oito volumes das mixtapes!
Fique com o Tulio e o DFC em ação no Circo Voador!
https://www.youtube.com/watch?v=h5kUngoWfqo&feature=youtu.be