UrbanBahia traz estrela internacional para Salvador

12026651_1003640079694440_824866687_n

O UrbanBahia é um encontro-celebração da cultura urbana que propõem o intercâmbio entre artistas locais e artistas da cena nacional e internacional. Idealizado pela designer Thaís Muniz e pela grafiteira e articuladora cultural Sista Katia, o Urban Bahia é recebido pelo coletivo Rima Mina e cumpre seu papel na ligação de elos.

Na sua primeira edição o UrbanBahia propõe o intercâmbio musical entre o rapper Ghana-americano Blitz The Ambassador, e a banda baiana IFÁ Afrobeat que subirão ao palco juntos em Salvador, dia 27 de setembro(domingo) na praça Tereza Batista, no Pelourinho a partir das 17h.

Blitz The Ambassador além de um grande nome do hip-hop internacional, é artista visual que atualmente mora no Brooklyn, em Nova York. Chega à Salvador para gravar o terceiro vídeo clip da trilogia Diásporadical cujo primeiro vídeo da série foi gravado em Gana, na sua cidade natal Acra, o segundo no Brooklyn em NY e o terceiro será gravado em Salvador, cidade que o cantor ainda não conhece, mas que faz parte de seu roteiro de cidades magicas e representativas para a cultura negra no mundo.

Um artista que estimula o intercâmbio musical e já gravou com grandes nomes da música negra como Sean Kuti, Akua Naru, NNeka e o brasileiro Emicida.

A festa-baile promete muito Ijexá, funk e afrobeat, premissas da Banda I.F.À Afrobeat, mesclado ao rap poético cheio de ritmo do rapper Ghana-americano Blitz Ambassador. Junto os presentes poderam prestigiar as mensagens fortes e impactantes das mulheres e anfitriãs da noite Rima Mina formado pelas Mcs Mirapotira, Cintia Savoli e Dj Nai Senna, contando também com o Mc DaGanja, Dj Gug Pinheiro. Haverá ainda a Liga Feminina de MCs Nacional (etapa Bahia) com uma eliminatória para a disputa nacional, abrindo a noite e dando início aos shows

Estão todos convidados para curtir essa noite histórica para a música baiana. Os ingressos custam R$20,00 e estarão à venda na loja Afreeka (Shopping Colonial em frente à Biblioteca dos Barris), nas lojas Mito (nos shoppings, Da Bahia, Paralela e Salvador).

Sobre o Autor

Danilo

Bodyboarder de alma, pandeirista de ocasião. Pagodeiro nas horas loucas. Quer apenas poder dormir em paz nos ônibus e acredita que os fones de ouvido são fundamentais para a criação de uma nova religião capaz de acabar com o mal no mundo. Vive de Boas...

Notícias relacionadas

Comentar