S.E.P.T.E.M (Subversivo em Plena Transição do Espírito e da Matéria)

S.E.P.T.E.M (Subversivo em Plena Transição do Espírito e da Matéria) é um rapper sergipano e acaba de lançar um Ep sujaço chamado Ralo, pega

 

SEPTEMS.E.P.T.E.M é um rapper sergipano há seis anos caminhando pela trilha do rap. Nos anos de 2011 e 2012 já tinha formado seu primeiro grupo, o Plan B junto a Mouser e Lend. 

Em seu Ep de estreia o mano que buscou na numerologia a base para seu batismo artístico chega bem pesado. Sabemos a importância dos números e dos símbolos para a música e para a poesia, nesse sentido S.E.P.T.E.M encarna no seu próprio nome a admiração pelos símbolos numéricos. Septem = sete (latim), 4 (quadrado) + 3(triangulo) é a combinação que o mano adotou para si. Do quadrado poderíamos dizer que ele encarna a busca pela estrutura e perfeição matemática além da racionalidade capaz de entender a realidade em que vive. Já do triangulo é a busca pela santíssima trindade: ritmo, poesia e conhecimento que faz com que o seu rap chegue-nos de forma diferenciada. Uma lirica suja envolvida em beats tortos, hipnóticos e introspectivos, num clima calmo, mas entupido de muita ironia, criticas ao atual cenário e muita ideia underground.

Ralo (Ep) é altamente influenciado pelo não menos enigmático filme O Cheiro do Ralo(2007) retirando deste a sua temática e de certa forma o clima geral. No filme o personagem principal sente sempre o cheiro podre que vem do ralo no banheirinho, mas que é uma metáfora para a sua própria podridão. Ao produzir um rap sujo e urgente S.E.P.T.E.M. propõem uma limpeza na cena e coloca-se como um artista que pretende produzir o diferente. Mas ao mesmo tempo, não abre mão da liberdade da criação e da sujeira do rap mais underground.

O disco contem apenas 4 músicas com três produções próprias do rapper e um beat da faixa título Ralo, que ficou por conta da galera da Alive Beats. Essa “estreia” é uma excelente amostra do que nos espera esse ano, já que o mano anunciou que Ralo é o primeiro de 7 Ep’s a serem lançadas em 2017. Reza a lenda que o disco foi produzido em mais ou menos 24 horas. Se acreditarmos nisso, ficamos imaginando o que não vem pela frente nos próximos 6 trabalhos. S.E.P.T.E.M é um mc a mais que nos chega como representante de peso da cena sergipana de rap. Com um trabalho sólido embarca junto no visível e justo crescimento que o estado vem tendo nos últimos anos.

Sobre o Autor

Danilo

Bodyboarder de alma, pandeirista de ocasião. Pagodeiro nas horas loucas. Quer apenas poder dormir em paz nos ônibus e acredita que os fones de ouvido são fundamentais para a criação de uma nova religião capaz de acabar com o mal no mundo. Vive de Boas...

Notícias relacionadas

Comentar