Poema Liricista Lança O Satírico Universo Online

Poema Liricista, rapper pernambucano acaba de lançar uma deliciosa e séria sátira aos tempos modernos, num clipe produção da Du Solto Films!

Poema Liricista é um rapper pernambucano que está na caminhada desde a virada do século, e nesses 17 anos o mano aprendeu direitinho viu. Se você está lendo isso aqui e não conhece o trabalho dele, faz favor de dar o play neste Ep aí em cima. Vai entender o que eu quis dizer com aprendeu direitinho.

Lançado no final do ano passado Atentado Poético (2016) sucede o Ep anterior Versos Íntimos (2016) também lançado antes no mesmo ano e que se equivalem qualitativamente. Em Atentado Poético, o Mc teve produções diversas, contando com Makalister, Brandon Fontes, Aface e do comparsa Primórdio. E com tal variedade de produtores, a musicalidade presente no epzinho também varia bastante, com traps boombaps  que constroem texturas sonoras diversas.

Abrindo mão de uma poética rebeldemente construída através de pesquisas e auto-didatismo, suas linhas mesclam a gangueiragem a Platão. Construindo mensagens profundas em linhas que abrem mão de referências que matam o clichê. O disco ainda conta com a participação dos manos do Planeta Máfia  e do Chipan. Numa empreitada criativa e inovadora, é um disquinho que vale muito a pena ser escutado.

Isso tudo pra dizer que ontem a noite o mano lançou uma pequena peça de seu arsenal liricista, dessa vez numa chave digamos, mais satírica. A música Universo Online que conta com a produção de Sativo BeatsDemonstrando o ridículo do comportamento e os hábitos desses tempos esquisitos em que vivemos. Tempo esse onde milhões de pessoas ao redor do globo seguem se portando como escravas da técnica, como cotidianos personagens da série inglesa Black Mirror. O uso de uma tecnologia que deveria melhorar a vida e a comunicação, mas que até o presente momento tem sido mal utilizada gerando apensa ruído.

O filosofo alemão Friedrich Nietzsche (que parece ser um autor admirado pelo rapper) já no século 19 dizia: “Ridendo Dicere Severum“. É rindo que se diz o severo, e é rindo e gastando poeticamente sobre os nosso tempos, que o poeta pernambucano fala sério. Capturado conectado à cidade pelo diretor Fernando Baggi em mais um excelente trabalho; o Poema Liricista vai em ritmo de gastação atuando tal qual os imbecis o fazem em suas práticas e ao mesmo tempo aplicando suas criticas certeiras. 

Mais uma bela produção assinada pela Du.Solto.Films, e que precisa ser vista, pelas novas e velhas gerações. Aguardamos agora mais produções e um trabalho de maior peso – adoramos discos cheios – do Poema Liricista.

Assista o vídeo e curta as páginas do Poema Liricista e da Du.Solto.Films, afinal a critica não exclui o bom uso da tecnologia!

Produção: SATIVO Beats
Mix/master: L.O / igual NE record
Direção: Fernando Baggi / Du.Solto Films

@poemaliricista
https://www.facebook.com/poemaliricista

@dusoltofilms
https://www.youtube.com/c/dusoltofilms
https://www.facebook.com/dusoltofilms

Sobre o Autor

Danilo

Bodyboarder de alma, pandeirista de ocasião. Pagodeiro nas horas loucas. Quer apenas poder dormir em paz nos ônibus e acredita que os fones de ouvido são fundamentais para a criação de uma nova religião capaz de acabar com o mal no mundo. Vive de Boas...

Notícias relacionadas

Comentar