O novo álbum da Far From Alaska será lançado oficialmente nesta sexta-feira

Dia 04, próxima sexta, sai “Unlikely”, novo álbum da Far From Alaska. A arte já foi divulgada, uma das faixas também, confira aqui.

Quem conhece a Far From Alaska sabe que o álbum de estréia da banda,  modeHuman, e único, ao menos até a próxima sexta feira, foi lançado em 2014 e produziu muito barulho pelas vias musicais do país. Fizemos a resenha do álbum, confira aqui.

A punkada sonora foi tão grande que catapultou a banda potiguar direto pro … não, não foi pro Alaska como a foto de destaque da matéria pode sugerir. Eles conseguiram entrar no lineup da edição de 2015 do Loolapalooza e a partir daí o Alaska foi o limite. Tocaram em festivais nos USA e na Europa desde então, ao lado de nomes consagrados do rock mundial. 

Nesta sexta feira a banda lança seu segundo álbum intitulado “Unlikely”. Pelo que ouvimos na faixa Cobra lançada em junho, cujo clipe oficial encabeça esta postagem, a banda fará um álbum bastante parecido com seu antecessor. Resta-nos saber se essa expectativa se confirmará ou se a banda irá surpreender lançando algo diferente do que foi feito em modeHuman. 

A Far From Alaska terá que lidar com uma nova situação após o lançamento de “Unlikely”. Tendo alcançado o status de “banda grande”, consolidada tanto dentro do país quanto no cenário internacional, a pressão gerada pelo sucesso do álbum de estreia e presença nos grandes festivais de rock pelo mundo farão sua cobrança.

Uma banda mostra sua envergadura do segundo álbum em diante, quando tem que lidar com o ônus da consagração. Sempre esperaremos repetir a viagem pela qual embarcamos no primeiro álbum, na primeira experiência de ouvir a banda, e cá entre nós, a experiência de ouvir a Far From Alaska foi avassaladora.

Resta-nos saber se estamos diante de uma banda que legará grandes álbuns para a história do rock ou sofrerá da síndrome da grandiosa precoce, cujo caso mais famoso é o dos australianos da Wolfmother. Quando o álbum homônimo da banda australiana foi lançado o mundo gritou louvores ao início de uma nova dinastia do rock. Isso durou até o lançamento do segundo álbum. 

Certamente teremos um bom álbum para ouvir a partir da sexta feira, resta saber se isso será suficiente. 

Confira abaixo a arte da capa de “Unlikely”.

far-from-alaska-unlikely-capa

Sobre o Autor

Carlim

Jornalista musical instantâneo, saxofonista entre quatro paredes, híbrido de mineiro e baiano, ex-ateu, devoto ardoroso de São Victor do Horto e fanático religioso da Igreja Universal do Reino do Galo,

Notícias relacionadas

Comentar