Nova Era feat Shomom, Jr RDG e Big da Godoy – Terror e Verdade

Nova Era feat Shomom, Jr RDG e Big da Godoy, Terror e Verdade é o segundo single na caminhada para o próximo disco do grupo Renovação(2018)!

 

Mais importante do que pertencer a um determinado estilo é como um artista ou grupo se filia a uma determinada linha estilística. Dentro do bom e velho gangsta rap, o grupo soteropolitano Rap Nova Era é uma potência que com seus dois discos de carreira, singles e participações, vem cravando seu nome no cenário com muita qualidade. Seja pela atuação nos palcos ou através da militância, seja pela inconteste qualidade dos seus trabalho, capaz de incendiar a revolta e incitar o revide em qualquer lugar onde as pick-ups sejam assumidas por Dj Kbça, e os mics pela dupla Moreno e Ravi.

Pelo que podemos perceber nessa caminhada de Renovação(2018) terceiro disco de estúdio do grupo, que agora já conta com seu segundo singles lançado, vem exatamente para reforçar/renovar. Renovar as ações estético culturais e os posicionamentos políticos e sociais que o grupo firmou como seus nos últimos 8 anos de caminhada. Desde os barracos de pau e os microfones de karaokê como Ravi e Moreno gostam sempre de frisar, a característica mais proeminente do grupo foi a de trazer a tona as mazelas sociais que vitimam o povo nas periferias. Ao mesmo tempo, o grupo sempre participa de ações nas periferias de Salvador, e também promove no dia das crianças uma ação social e artística no Beco do Sabão, bairro da Liberdade.

Porém, não se engane quem acreditar que o discurso fica em primeiro plano sem o devido apoio artistico, pois se poesia engajada não falta, a potência do ritmo aqui, nunca foi desprezada. Pelo contrário, o trabalho de contenção do Dj Kbça produz a cama sonora onde os mc’s Moreno e Ravi, desfilam técnica poética e flow seguro para não transformar o show/músicas em mera enunciação.

É essa qualidade musical e a afinidade politica que os levou a se aliar com atores de um dos maiores polos, senão o maior polo do gangsta rap nacional: o Capão Redondo (SP). Lar dos Racionais Mc’s, e berço de diversos outros grandes nomes do hip hop nacional, a exemplo do grande escritor Ferrez. 

Terror e Verdade, é o nome do clipe que conta com a participação dos manos Jr. RDG e Big da Godoy, dois excelentes nomes do Capão Redondo, e com outro parceiro de longa data do Nova Era: Nocivo Shomon, que inclusive participou de Brutality (2015). A produção musical ficou por conta Gedson Dias, que mandou um beat pesado por onde os manos rimam linhas do melhor que a escola da rua pode produzir. 

Assista o clipe:

 

 

Sobre o Autor

Danilo

Bodyboarder de alma, pandeirista de ocasião. Pagodeiro nas horas loucas. Quer apenas poder dormir em paz nos ônibus e acredita que os fones de ouvido são fundamentais para a criação de uma nova religião capaz de acabar com o mal no mundo. Vive de Boas...

Notícias relacionadas

Comentar