Netflix mostra clipe de documentário sobre Nina Simone

nina-simone-poster2015 promete ser um ano farto de produções cinematográficas que abordam as biografias de grandes nomes da música. Entre documentários e cinebiografias veremos representadas na telona as vidas de artistas do porte de Kurt Cobain, Brian Wilson e Amy Winehouse, só para citar os mais comentados e sem contar com aqueles que já estrearam como é o caso de Sabotage: Maestro do Canão. Porém, um dos principais títulos dessa safra é sem dúvida nenhuma What Happened, Miss Simone? documentário produzido pela Netflix que vai contar a história de Nina Simone, uma das maiores cantoras da história.

A responsabilidade de comandar um filme sobre essa lenda da música ficou com a experiente documentarista Liz Garbus. A cineasta teve acesso aos diários e cartas da cantora, além de contar com mais de cem horas de gravação onde a própria Nina Simone narra episódios de sua vida e com um acervo de filmagens raras. Segundo o site dedicado à obra da cantora e pianista norte-americana, o filme também colocará em evidência a luta da diva em prol dos direitos civis. Simplesmente impossível não ficar com água na boca.      

Apesar de já ter sido exibido no Festival de Sundance (festival onde a diretora faturou o grande prêmio do juri em 1998 com um outro documentário, The Farm: Angola, USA) e de estar previsto para estrear nos cinemas dos Estados Unidos, o longa também será exibido pela Netflix no dia 26 de junho – para os assinantes brasileiros ainda não foi divulgada a data em que a produção entrará no catálogo.

O clipe divulgado mostra um trecho do filme no qual Nina Simone fala sobre como ela espera que o público reaja às suas apresentações. Na sequência a vemos interpretando um blues com aquele vigor que já conhecemos e tanto admiramos. É de arrepiar…

Sobre o Autor

Notícias relacionadas

Comentar