Kendrick Lamar é o destaque do Grammy 2016

Kendrick Lamar é o grande vencedor do Grammy 2016! Alabama Shakes também faturou prêmios importantes. 

Kendrick Lamar rouba a cena no Grammy 2016Em 2016 Kendrick Lamar continua colhendo os louros do ótimo To Pimp a Butterfly lançado no ano passado. 

O disco esteve presente na maioria das listas de melhores de 2015, não apenas em listas de melhores discos de rap, mas em quase todas as listas de melhores do ano e geralmente nas primeiras posições.

To Pimp a Butterfly é uma obra ambiciosa que mostra muito da potência estética que o rap ainda é capaz de alcançar nos dias de hoje, com respeito ao passado mas com a visão voltada para o futuro. Jazz, funk, rock, R&B e muitas outras influências embalam as rimas frenéticas de Lamar que faz brotar lirismo de lugares improváveis sem perder o teor crítico e corrosivo.

Ontem o rapper teve o merecido reconhecimento numa das mais importantes (e caxias) premiações da indústria  fonográfica: o Grammy. Como muito bem falou o Dom Lito (Dendê Dub) em uma postagem no seu facebook: “Um cara que ganhou o mainstream metendo o pau no mainstream!!!”.

To Pimp a Butterfly teve nada menos que 11 indicações na premiação vencendo 5 delas, incluindo Melhor Disco de Rap e Melhor Performance de Rap. E depois do que ele fez no palco do evento não tinha como ser diferente. Kendrick Lamar entregou simplesmente uma apresentação histórica, roubando a cena e chamando atenção para alguns problemas sociais do seu país, em particular a questão do racismo.

Como de costume a Taylor Swift levou algumas estatuetas pra casa, incluindo melhor disco do ano (what??!!), mas isso nem é mais notícia, né? Todo mundo sabe que o Grammy ama a Taylor. Em seu discurso a moça mandou uma indireta ao Kanye West que poucos dias antes havia divulgado a música Famous onde ofende a cantora. Podia passar sem essa, Kanye…  

Outro grande vencedor da noite foi o Alabama Shakes que faturou Melhor Performance de Rock, Melhor Canção de Rock (Don’t Wanna Fight) e Melhor Álbum Alternativo tudo isso pelo disco Sound & Color também de 2015.

Sim!! Ainda teve uma bela homenagem da Lady Gaga a David Bowie. Só posso dizer: “Boa Gaga!” 

Confira a apresentação matadora do Kendrick Lamar:

Articles You Might Like

Share This Article