Diogo Nogueira na Roda de Samba do Imperator!

diogo nogueiraDia 22 de outubro a Roda de Samba do Imperator tem o comando do Grupo Arruda. O convidado é o sambista Diogo Nogueira. 

Dia 22 de outubro, quinta-feira, tem Diogo Nogueira e Grupo Arruda na Roda de Samba do Imperator. A cuíca começa a roncar às 20:00 horas e o show segue pela noite botando todo mundo pra dançar e cantar os grandes sambas da história. Diogo Nogueira leva pra roda o banjo de Inácio Rios, o violão de Wallace Perez e o cavaquinho de Henrique Garcia. A fusão desses quatro com o Arruda vai dar samba pra valer e quem tá na Cidade Maravilhosa esta semana não pode ficar de fora. 

Diogo Nogueira tem as batidas do samba circulando nas veias, o cara é filho do grande sambista João Nogueira, um dos maiores nomes desse gênero musical de todos os tempos. Em 2009 lançou o álbum Tô Fazendo a Minha Parte, com o qual concorreu e ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba. 

Recentemente o sambista lançou seu mais novo trabalho, o CD Porta-Voz da Alegria. A faixa título de André Renato (assim como Diogo, filho de peixe bamba – no caso, Sereno, do Fundo de Quintal) e Picolé, lembra de cara a vocação das rodas do Cacique de Ramos e a profissão de fé de partideiro.

Outro grandes sucessos se destacam como: Tenta a Sorte (André Renato e Picolé), Alma Boêmia (Toninho Geraes e Paulinho Rezende), Clareou (Serginho Meriti e Rodrigo Leite), Pra Amenizar Teu Coração (Dudu Nobre e Sombrinha), Na Boutique e Pra Ninguém Mais Chorar (Dudu Nobre, Almir Guineto e Fred Camacho), uma saudação à velha guarda.

São dez anos completados pelo Grupo Arruda em maio de 2015, de samba e amizade, pois o Arruda e seus componentes acreditam que o samba é muito mais que um estilo musical, é um estilo de vida, um jeito de viver. Tudo começou de maneira despretensiosa na famosa banca da tia Zezé, ao lado do viaduto da Mangueira.

Hoje se apresenta de maneira consistente em renomadas rodas de samba, como Renascença e Samba Luzia, além de conceituadas casas de show do porte da Lapa 40º, Imperator, Centro Cultural Carioca, Terreirão do Samba e outros redutos do samba. A intenção era apenas se divertir, relembrar os grandes mestres e sambas antigos da Estação Primeira.

De lá para as melhores casas de shows e rodas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, são dez anos fielmente dedicados ao mais brasileiro dos ritmos.

Muitas conquistas marcaram 2014. Mas a principal delas contou com a direção musical do mestre Milton Manhães e arranjos de Ivan Paulo: o grupo realizou o sonho de gravar o primeiro CD da carreira, homônimo. São treze faixas inéditas, de compositores renomados, como Toninho Geraes, Claudinho Guimarães, Altay Veloso, Xande de Pilares, e, também, representando a nova geração, André da Mata, Rafael de Moraes, Armandinho do Cavaco e Nego Josy.

Serviço:

Roda de Samba do Imperator – Centro Cultural João Nogueira – Participação especial de Diogo Nogueira

Dia: 22 de outubro de 2015

Horário: das 20h às 00h

Local: Imperator

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier

Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada), na bilheteria do Imperator e www.ingresso.com

Informações: (21) 2597-3897 | 2596-6523

rodadesambaimperatorflyergrande_diogonogueira_22out2015

Sobre o Autor

Carlim

Jornalista musical instantâneo, saxofonista entre quatro paredes, híbrido de mineiro e baiano, ex-ateu, devoto ardoroso de São Victor do Horto e fanático religioso da Igreja Universal do Reino do Galo,

Notícias relacionadas

Comentar