Cólera Disponibiliza Toda A Sua Discografia!

Cólera, uma das mais importantes bandas do rock nacional, disponibiliza sua discografia pra download, uma oportunidade para as novas gerações.

Cólera texto

 

Até o fim dos tempos enquanto houver uma alma insatisfeita e lutadora nesse país o nome do Cólera deverá ser lembrado como um dos maiores símbolos de luta e resistência. Os próprios manos provam mais uma vez essa resistência, pois seguem na luta após a morte de Redson em 2011. Atitude muito difícil de ser tomada para qualquer banda após a perda do seu vocalista, guitarra e compositor. Atualmente o Cólera conta com os veteranos Val (baixo), Pierre (bateria), o ex-Garotos Podres Cacá Saffiotti (guitarra) e o aluno e atual vocalista Wendel Barros. São 38 anos de carreira esse ano (1979 – 2017) e mais de 14 discos, entre ep’s, ao vivos e discos cheios.

Recentemente me bateu uma saudade da porra de ouvir um punk oldschool e o nome do Cólera rapidamente veio a mente. Logo, dando um rolê pelo google encontrei a noticia de que a sua gravadora, a EAEO Records havia disponibilizado toda a sua discografia no Bandcamp. Todos os discos foram devidamente remasterizado e colocados na rede nos formatos mp3, flac, wav, aiff e outros.

O que é uma excelente oportunidade para que as novas gerações descubram essa banda maravilhosa. Por experiência própria, na escola em que trabalho os moleques e as molecas ouvem muita música boa. Mas estão ainda no vicio de ouvir uma música aqui, outra ali, em geral via youtube

Mais do que um viva à possibilidade do download fácil, é importante ensinar as novas gerações como utilizar produtivamente as novas tecnologias. A necessidade de aprenderem a cavar novos sonos, novas músicas, e também terem calma para apreciarem um bom disco inteiro. O aprender a aprender, tanto os bons sons e as bandas que formaram a tradição da qual eles estão se aproximando, quanto descobrirem coisas novas.

Mas obviamente existem os mais velhos ainda apegados ao formato físico e esses podem comprar os discos clássicos do Cólera nesse endereço aqui.

Os discos disponíveis para download estão nessa página aqui.

Abaixo uma apresentação porrada do Cólera com o Redson no Musikaos, asssistam: 

Sobre o Autor

Danilo

Bodyboarder de alma, pandeirista de ocasião. Pagodeiro nas horas loucas. Quer apenas poder dormir em paz nos ônibus e acredita que os fones de ouvido são fundamentais para a criação de uma nova religião capaz de acabar com o mal no mundo. Vive de Boas...

Notícias relacionadas

Comentar