Cdoze lança Epopeia, seu novo single

Epopeia écdoze-single-epopeia-soundcloud-cdoze a primeira pílula lançada preparando os ouvidos e corações para a primeira mixtape do Mc Cdoze que logo menos estará nas ruas.

Paradoxalmente o novo single que tem um minuto e vinte e quatro segundos traz como título o gênero poético que produziu longos poemas. Porém, esse paradoxo é apenas aparente, afinal, Cdoze possui também suas ações e feitos memoráveis dentro da cena do hip-hop.

São mais de dez anos de atividades intensas dentro da cena, participando inicialmente da Rede Ayie Hip-Hop que foi responsável pelos encontros estaduais de hip-hop. Cdoze fez também parte dos grupos Risco88 e do importantíssimo Versu2. Além disso, esteve presente com a música Sem Limites no disco – já clássico – Radio U-Gangue Vol. 1, e colocou nas ruas também um segundo single É Quente com mixagem do grande engenheiro Luiz Café.

Nessa caminhada o Mc dividiu palco com grandes nomes hip-hop nacional como Mc Marechal, Emicida e Don L, além dos citados acima. Observando essa trajetória começamos a nos dar conta de que realmente uma epopeia está em curso, tal qual a Odisseia que narra a história do mítico Ulisses e seus feitos para conseguir chegar em sua Ítaca.

Embarcado na nau do rap, Cdoze atravessa os mares perigosos entre Caribidis e Cila prosseguindo com os ouvidos tapados para as ideias fracas, que levam muitos a cair no perigoso canto das sereias. Neste novo single, o artista se posiciona e dá a letra: “Mais Rappers, menos hobbys, mais vida, menos life, mais escrita, mais artes, menos luzes, holofotes, cegos…” deixando claro que está presente e “predisposto” para ‘honrar o código, assumindo seu posto” conquistado à custa de muito talento e trabalho.

Ficamos agora na espera desta mixtape anunciada, aguardando a mensagem das musas que o poeta vai comunicar. Mas vamos deixar de muita conversa e ouvir o som, enquanto o disco não vem. É uma obrigação dos amantes da boa música em geral e do hip-hop em particular, repetir a estratégia de Penélope que aguardou seu amado Odisseu tecendo de dia e desfiando à noite uma famosa tapeçaria.

Articles You Might Like

Share This Article