Brasilia Hardcore Mixtapes Em 8 Volumes!!!!

Brasilia Hardcore Mixtapes é um projeto que reúne as bandas de hardcore de Brasilia da nova e da velha guarda HC, em 8 volumes muito bacanas! 

brasilia_hardcore_mixtapes_capanp

A noticia é de certa forma velha mas a iniciativa é louvável, reunir todas as bandas de hardcore de Brasília em oito mixtapes e disponibilizar de graça na internet. Com um projeto visual fantástico, remetendo-nos aos videogames dos anos 80. 

Uma excelente oportunidade de conhecer por completo ou quase isso, a cena muito forte do hardcore de Brasília. Cena que nos deu bandas seminais do hardcore nacional  como Os Cabeloduro, Galinha Preta, D.F.C.

O responsável por essa façanha tem nome e pouco tempo disponível, Tulio, que além de integrar as bandas DFC, Possuídos Pelo Cão e The Grindful Of Dead, é analista de sistema, gerente de projetos de TI e pai em tempo integral. Além de todas essas tarefas Tulio conseguiu encontrar tempo em sua corrida agenda para essa excelente iniciativa. Em entrevista ao site Nada Pop, ele explicou:

“Geralmente, quando você vê alguém fazer alguma coisa, a resposta é que estava sem ter o que fazer e teve uma ideia para ocupar seu tempo. No meu caso foi o contrário, eu não tenho tempo, trabalho o dia todo, tenho três bandas, faço trampos de arte e várias outras atividades. Nesse ano também virei papai, então tempo é o que mais me falta. Mas tive essa ideia de juntar toda a cena hardcore do Distrito Federal em um local único com acesso fácil e gratuito, que achei boa e decidi fazer de qualquer jeito”.

Pois é aquilo, quem quer faz e essa sempre foi a pegada do hardcore brasileiro, o bom e velho Do It Yourself, segue funcionando muito bem. A iniciativa teve vez em 2016, mas só agora tomamos conhecimento graças ao rocker, produtor e história viva do rock underground brasileiro Rógerio BigBross, que compartilhou em seu facebook.

brasiliahcmixtapes - Volume 1 - -GUARIROBA ÜBER ALLES- - CAPA-VOL01Já naquele fim de noite após um longo dia de trabalho, não resistimos e clicamos, abriu-se a página e não resistimos mais uma vez e demos o play. Ouvimos o  volume 1 – Guariroba Uber Alles, sim – cada título de uma das mixtapes, remete a clássicos do hardcore mundial – e já abrimos aquele sorrisão. O formato sugerido é de fitinhas cassetes, onde nós que já passamos dos 30 gravávamos nossas próprias compilações, antes da geração download – youtube, sonhar existir. 

Felicidade de ter tantas coisas que desconhecíamos disponíveis, ao mesmo tempo, que o riso pelas colagens muito instrutivas feitas entre as faixas. Baixamos todos os oito volumes, e estamos escutando diariamente pra nos reforçar na luta diária nesse país caótico. Sugerimos gentilmente que façam o mesmo, vale a pena demais.

Clicando aqui você terá acesso gratuito a todos os oito volumes das mixtapes!

Fique com o Tulio e o DFC em ação no Circo Voador!

Sobre o Autor

Danilo

Bodyboarder de alma, pandeirista de ocasião. Pagodeiro nas horas loucas. Quer apenas poder dormir em paz nos ônibus e acredita que os fones de ouvido são fundamentais para a criação de uma nova religião capaz de acabar com o mal no mundo. Vive de Boas...

Notícias relacionadas

Comentar