Assistam, ouçam, “Big Days”!!

Rosa Idiota explode em intensidade sonora no videoclipe da música “Big Days”.

Buscando referências sonoras nas searas do punk, hardocore, grunge e indie os baianos da Rosa Idiota apresentam um som compacto, vibrante, fugindo da clausura engessante das fórmulas pré-moldadas do que se apresenta como rock por aí faz algum tempo.

Lançado no dia 31 de janeiro no canal oficial de Felipe Franca, responsável pela direção do clipe, “Big Days” apresenta um visual minimalista, ancorado pelo contraste entre o preto e o branco.  O uso do fundo branco, conjugado ao chão, também branco, faz desaparecer a percepção de profundidade, gerando uma experiência perceptiva particular. Esse recurso permite criar situações diferentes, a partir de mudanças na disposição da banda em diferentes ângulos da tela. 

Como a falta de profundidade gera uma bi- dimensionalidade, os elementos dispostos na tela, dentre os quais os membros da banda, são percebidos dentro de uma estrutura dimensional, que desconstrói a percepção que temos ao olharmos o mundo real. Esse efeito gera estranheza no espectador, pois o retira da sua zona de conforto perceptiva. Complementa a força do vídeo e seu efeito sedutor sobre quem o assiste o uso de poucos elementos na tela, que não polui visualmente, por isso mesmo não cansa ou entendia  espectador.

A dinâmica cadenciada de “Big Days” somada à suavidade intensa e encorpada do som resulta numa fluidez auditiva que leva à concentração quase meditativa. Felipe Franca captou bem a natureza da música o que resultou em uma bela tradução em imagem e movimento de Big Days.

 

Rosa Idiota é:

Voz e guitarra: Marcelo Adam

Guitarra e Voz: Diego Dill

Baixo: Fabiano Passos

Bateria: Rodrigo Gagliano

 

Filmado, editado e dirigido por Felipe Franca

Produção: Rosa Idiota

Realização: Desfilme

Apoio: Olho De vidro Produções Estopim Audiovisual

Rosa Idiota pela net:

Facebook- https://www.facebook.com/rosaidiotaof…

Bandcamp - http://bit.ly/2j3SDGK

Deezer - http://bit.ly/2iplkwL

Spotify - http://bit.ly/2jfY3gO

Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCdmGpxyeaywMWjiAOq5oaPg

 

Sobre o Autor

Carlim

Jornalista musical instantâneo, saxofonista entre quatro paredes, híbrido de mineiro e baiano, ex-ateu, devoto ardoroso de São Victor do Horto e fanático religioso da Igreja Universal do Reino do Galo,

Notícias relacionadas

Comentar